O primeiro e único filme da Ethereum | Metaverso
Uma entrevista com Ravi, membro da comunidade Bankless alemã, sobre a adaptação para os cinemas do livro "The Infinite Machine“
Prezada Nação Bankless,
WAGMAM - We all gonna make a movie!
(Vamos todos fazer um filme)
Não é todo dia que um dos maiores estúdios de produção de Hollywood decide produzir um filme sobre a Ethereum e sua história. Hoje gostaríamos de dar atualizações sobre o filme da Ethereum.
O filme é a adaptação cinematográfica do livro "The Infinite Machine“ (sem tradução para o Português), um best-seller da brilhante autora, fundadora da plataforma de notícias cripto "The Defiant" e membro respeitável da comunidade cripto, Camila Russo.
Para isso, conversamos com o Ravi, ele é o gerente da comunidade alemã no Discord do filme, e nos deu uma visão dos bastidores.
Aproveitem a leitura e WAGMAM.
O Projeto do “Filme da Ethereum”
O filme da Ethereum é um projeto da Camila Russo, que vai realizar a adaptação cinematográfica de seu livro "The Infinite Machine". O livro é baseado na fundação e ascensão da Ethereum como a segunda blockchain mais valiosa do mundo, no rápido crescimento do espaço cripto e nada menos que o futuro da Internet.
A história começa com a brilhante ideia de Vitalik Buterin de trazer contratos inteligentes para a blockchain e nos conta sobre a agitada fundação da Ethereum, e muitas vezes quase caótica.
Após o grande sucesso do livro, ele agora se transformará em um filme. Uma das partes mais interessantes do projeto é o financiamento do filme. Ao contrário da indústria cinematográfica “clássica”, ele será realizado de forma descentralizada através da venda de NFTs exclusivos.
Para isso, artistas de todo o mundo criaram suas próprias interpretações do logotipo da Ethereum, como uma obra de arte. Estas peças foram então combinadas em colagens NFT e receberam características ou “traços” diferentes. Este novo conceito para fundar e financiar um filme de forma descentralizada é chamado pela equipe do projeto de “Filme 3.0”.
No dia 9 de junho, por exemplo, a equipe do projeto esteve presente na Consensus 2022 e sediou um evento exclusivo da WAGMAM para detentores de NFTs do filme. Parte desse evento foi um leilão exclusivo WAGMAM, onde três NFTs especialmente projetados para o evento foram leiloados.
No meio da coleção Infinite Machine, você poderá encontrar inclusive algumas artes de um dos nossos Membros Bankless, Eduardo Calegari!
Entrevista com Ravi - Gerente da Comunidade Alemã no Discord do Filme sobre a Ethereum.
BanklessDE: Olá Ravi. Estamos felizes em tê-lo como membro da comunidade BanklessDE e felizes que você animou nos dar algumas informações sobre o projeto de filme da Ethereum. Qual é o seu exato papel no projeto?
Ravi: Eu sou um moderador no Discord do filme da Ethereum e cuido principalmente da comunidade alemã. Além disso, também atuo no Twitter, onde apresentamos, por exemplo, artistas que participam da criação das coleções NFT para financiar o projeto.
BanklessDE: Sobre o que especificamente será o filme da Ethereum?
Ravi: É a adaptação cinematográfica do livro “The Infinite Machine” da Camila Russo. Como de costume nas adaptações cinematográficas, o filme não irá cobrir todo o conteúdo do livro, mas cerca de 70% dele estará no filme.
BanklessDE: Como podemos imaginar a produção cinematográfica? Será uma produção em pequena escala ou haverá um grande cenário de filmagem?
Ravi: Um grande cenário. O filme da Ethereum está planejado como uma conversão pronta para Hollywood. Convencemos o diretor Ridley Scott, que ficou conhecido pelos filmes Alien, Blade Runner, Gladiador e Perdido em Marte para produzir o filme, por isso tenho certeza que será épico.
BanklessDE: Quem exatamente está produzindo o filme?
Ravi: Além do The Defiant da Camila Russo, a Versus Entertainment da Espanha também está a bordo.
BanklessDE: Então, parece que o filme deve ser capaz de competir com as grandes produções de Hollywood. Como financiar este enorme projeto?
Ravi: O filme da Ethereum não deve ser de forma alguma inferior a outros grandes filmes de Hollywood. Claro, isso também requer um orçamento correspondente - neste caso, cerca de 16 milhões de dólares americanos. Este financiamento será realizado de forma apropriada para a Web3: por meio da vendas de NFTs.
BanklessDE: Levantar uma soma tão grande por meio de NFTs parece ambicioso. Que tipo de NFTs foram escolhidos aqui?
Ravi: Artistas de todo o mundo foram selecionados para fazer os NFTs - muitos de países do Sul Global. Cada artista criou sua própria versão do logotipo da Ethereum, e esses trabalhos foram divididos em colagens de quatro partes e remontados a cada vez. Isso cria obras de arte interessantes e únicas que têm uma conexão muito clara com a Ethereum. Ao mesmo tempo, isso apoia os artistas financeiramente. Principalmente nos países do hemisfério Sul, essa renda pode ser bastante significativa para os artistas.
BanklessDE: Onde posso comprar um NFT do filme da Ethereum?
Ravi: Os NFTs foram lançados, ou como dizemos na Web3 "dropados", em fases. Já houve dois desses “drops” e o próximo está sendo planejado. Mas é claro que você sempre pode comprar um NFT do filme na OpenSea.
BanklessDE: Como proprietário do NFT, tenho outras vantagens além de custear o filme?
Ravi: Claro, você também terá alguns outros benefícios. O aspecto mais interessante é provavelmente a possibilidade de participar ativamente na criação do filme como membro da comunidade. Além disso, por exemplo, são anunciados "Easter Eggs", que o proprietário já recebeu com seu NFT.
Além da raridade, esses Easter Eggs também podem ser ingressos para os bastidores ou para a estreia do filme. No futuro, os titulares dos NFTs também serão membros de uma DAO, uma Organização Autônoma Descentralizada. A fundação ainda está sendo planejada - mas o nome provavelmente será "The Infinite Machine DAO".
BanklessDE: Quanto me custará um NFT do filme?
Ravi: Os drops individuais tiveram preços diferentes e, como os NFTs geralmente são pagos com ETH. A mineração dos primeiros NFTs custou 0,08 ETH. Para o segundo lançamento, o preço para minerar um NFT foi de 0,15 ETH. O preço para o próximo drop ainda não foi definido.
BanklessDE: Já existe uma programação concreta de quando o filme será lançado?
Ravi: Ainda estamos no início. Primeiro, a equipe final, como a comunidade e a produção, precisam ser montadas. Com Ridley Scott, é claro, já conseguimos um grande feito. Mas para lhe dar um prazo aproximado: esperamos um prazo total de cerca de 2 anos até que o filme chegue aos cinemas.
BanklessDE: Um dos personagens principais será, obviamente, Vitalik Buterin - co-fundador da Ethereum. Então, gostaríamos de fazer a pergunta que todos estão esperando: quem vai retratar Vitalik no filme?
Ravi: Eu não posso te dizer ainda, ainda não foi feita uma seleção final. No entanto, eu pessoalmente poderia muito bem imaginar Rami Malek.
BanklessDE: Muito obrigado pela entrevista, Ravi! Estamos ansiosos para ver como o projeto se desenvolverá e estamos aguardando o terceiro lançamento dos NFTs do filme!
Tem interesse em contribuir com o movimento Bankless no Brasil? Ficou com alguma dúvida depois de ler o artigo? Entre na nossa DAO e fale conosco!
Esse texto não é recomendação financeira ou fiscal. Este boletim informativo é estritamente educacional e não é um conselho de investimento ou uma solicitação para comprar ou vender quaisquer ativos ou para tomar quaisquer decisões financeiras. Este boletim informativo não é um conselho fiscal. Fale com seu contador. Faça sua própria pesquisa.
Post Original: WAGMAM - "We All Gonna Make A Movie!" - Der einzig wahre ETH Film
Algumas informações podem ter sido retiradas do texto original por conter conteúdo ultrapassado.
Alguns termos podem ter sido alterados para fazer mais sentido no contexto da língua portuguesa e/ou facilitar o entendimento.
Parêntesis. Por vezes, podemos adicionar links para produtos usados neste boletim informativo. Podemos receber comissão se você fizer uma compra através de um desses links. Isso sempre será divulgado quando for o caso.
📩 Se você tem interesse em divulgar um produto, serviço ou protocolo no Bankless Brasil, mande um email para:
contato@banklessbr