A história da rede Ethereum vai se tornar filme e uma coleção de NFTs
Tradução do artigo The Story of Ethereum to Become a Movie and NFT Collection, originalmente publicado em The Defiant.
Prezada Nação Bankless,
“The Infinite Machine: How an Army of Crypto Hackers is Building the Next Internet with Ethereum”, o livro de sucesso de Camila Russo que detalha a história da rede Ethereum, está prestes a ser transformado em um filme, com apoio da comunidade, em projeto movido por NFTs.
“The Infinite Machine” tornou-se a referência para qualquer um que queira entender a história da rede Ethereum, com vendas esgotadas ao menos duas vezes na Amazon. O filme Infinite Machine pretende ser o primeiro longa-metragem sobre cripto a se beneficiar da tecnologia Ethereum e NFTs para financiar sua produção e transformar sua audiência em uma comunidade.
Você pode assinar a newsletter gratuita do The Defiant, em inglês, clicando aqui.
Benefícios Especiais
A venda da coleção de NFTs será realizada na rede Ethereum. Aqueles que participaram da campanha de pré-venda do livro de Camila Russo e assinantes do The Defiant serão elegíveis para benefícios especiais na venda.
A pré-venda da coleção ocorreu no último dia 19 de dezembro, com venda aberta ao público geral a partir do dia 20. Os NFTs da coleção podem ser mintados neste link ou adquiridos diretamente na página da coleção na OpenSea.
O projeto ainda promete que quem possuir NFTs da coleção receberá
airdrops de itens relacionados ao filme durante o período da produção (18 a 24 meses). Mais informações sobre a raridade dos NFTs podem ser encontradas na página oficial do projeto.
Junte-se ao Discord e acompanhe o projeto no Twitter para as últimas atualizações.
O filme será produzido por Alejandro Miranda da Versus Entertainment, uma empresa espanhola de produção e distribuição audiovisual, e uma produtora sediada nos EUA, a ser anunciada. Camila Russo, autora do livro e fundadora da plataforma de conteúdo DeFi The Defiant, e Francisco Gordillo, co-fundador do hedge fund de criptomoedas Avenue Investment, serão produtores executivos.
Russo, Gordillo e Miranda lideram a coleção de NFTs, enquanto Santiago Siri, fundador do Protocolo UBI e hacktivista da iniciativa Democracia Terra, atua como assessor. Gladys Garrote, professora da Universidade de Havana e co-fundadora do coletivo CitiSplash, com sede em Cuba, e Gianni D'Alerta, antigo membro da comunidade Ethereum e fundador do NFTCuba.ART, estão curando e coordenando os artistas da coleção. Juan Manuel Haedo, desenvolvedor de solidity em vários projetos do Ethereum, incluindo o UBI, está supervisionando a área técnica do projeto.
O filme vai se valer de NFTs na rede Ethereum para transformar seu público em uma comunidade unida pela crença em um futuro mais descentralizado alimentado pela Ethereum.
“Acreditamos que o Ethereum está possibilitando um mundo onde usuários e audiências são agora proprietários e participantes, e por isso o próprio filme 'A Máquina Infinita' deve fazer parte desse movimento e permitir que a comunidade Ethereum participe da criação de um filme sobre a plataforma”, disse Russo.
A Coleção Infinite Machine NFT é um esforço colaborativo de artistas de Brasil, Cuba, Argentina, Venezuela, Quênia, Austrália, Bolívia, Chile, Colômbia, Croácia, França, Honduras, Índia, México, Panamá e EUA. Haverá um total de 40 artistas contribuindo para a coleção.
Artistas em Ascensão
“Para muitos destes artistas, esta tecnologia tem mudado suas vidas, pois lhes permitiu mostrar e vender sua arte diretamente aos fãs, de uma forma que antes não era possível”, disse Garrote do CitiSplash e NFTCuba.ART.
Cada artista está criando 10 versões do logotipo da rede Ethereum, que formam o núcleo de desenhos da coleção. Cada uma dessas obras de arte será então dividida em quatro quadrantes, para serem combinadas entre si de maneira programada para criar 10.499 mosaicos exclusivos do logotipo ETH, representando as visões desses artistas.
A alguns dos NFTs serão incorporadas características que darão a seus possuidores acesso a vários benefícios relacionados ao filme, incluindo a oportunidade de aparecer como um extra, um passe VIP para a estreia, um convite para visitar as filmagens ao vivo, e muito mais.
Os titulares de NFTs também receberão drops adicionais de ativos digitais relacionados ao filme à medida que a produção estiver em andamento, com detalhes a serem anunciados. Visite o site do projeto para obter mais detalhes.
Membro da Bankless Brasil faz parte do projeto
O artista Eduardo Calegari (CALE), membro da Bankless Brasil é um dos artistas cujas obras comporão a coleção. Essa não é a primeira experiência de CALE com NFTs, além de uma linda coleção batizada de Carnival Masks, ele é o artista responsável pelo último NFT lançado pela Bankless Brasil. É de Eduardo a arte especialmente produzida para ilustrar a capa do livro Satoshi.
De acordo com CALE: “Participar desse projeto tem sido uma experiência incrível, pois criei alguns trabalhos de arte que serão compostos com os de artistas de outras partes do mundo, com linguagens diversas e que eu nem conheço! O resultado dessa “colagem” de multilinguagens e multinacionalidades, unificadas pelo símbolo da Ethereum, certamente vai ser inusitado e surpreendente”.
Todas as artes que ilustram este artigo são da Coleção Infinite Machine NFT, com participação do CALE.
Website: www.theinfinitemachinemovie.com
OpenSea: https://opensea.io/collection/the-infinite-machine-collection
Twitter: @ETHMovie
Discord: https://discord.gg/e45UCvrXRm
ansioso demais pra ver!