No quadro quinzenal da Bankless Brasil, o Gente como a Gente, nós compartilhamos as mais diversas histórias de vidas dos membros ativos que entregam muito valor para a DAO.
👨👨👦👦 Contamos essas historias para mostrar para nossa comunidade que essas pessoas são pessoas como todos nós: estudam, trabalham, possuem familia, e mesmo assim dedicam o seu tempo para ensinar, aprender e construir junto com a gente.
🦸 São nossos verdadeiros heróis e heroínas sem capa. O poder deles é compartilhar o que eles possuem de mais sagrado: o tempo. Eles contribuem de diversas formas, e essas contribuições ajudam a Bankless Brasil e toda comunidade web3 a crescerem.
Hoje vamos contar a história do nosso herói, Brito! Vem conosco descobrir mais sobre ele.
1. Conte-nos um pouco sobre você. Descreva-se em poucas palavras/fatos:
Sou Bruno Brito, 43 anos, casado com Barbara Brito, e tenho um casal de filhos Ana Luisa (13 anos) e Daniel (2 anos). Sou um mineiro que mora no Rio de Janeiro; que já teve uma empresa de agenciamento de jogador de futebol; que já morou em Angola para implantar uma ONG que cuida de crianças em situação de risco; e há 20 anos sou advogado atuante na área empresarial com consultoria e assessoria, e hoje tenho me especializado na área de Cripto, Blockchain, Web3, NFTs e Tokenização.
2. Há quanto tempo você usa cripto? Como você descobriu esse mundo?
Uso Cripto há 2 anos, já tinha lido sobre o início desse universo, mas em 2019 fui recomendado por um amigo a trabalhar com ele em uma empresa voltada para o Bitcoin. Comecei a me aprofundar sobre o Bitcoin e outras moedas, fui crescendo e aprendendo um pouco mais, passei a investir sozinho, acompanhar notícias e estudar sobre cripto, web3, Blockchain para negócios, e NFsT.
3. Pode nos contar sobre as principais lições que aprendeu desde então?
Inicialmente aprendi a importância de entender e me aprofundar em projetos criptos, antes de fazer qualquer investimento. Aprendi sobre os riscos, sobre as possibilidades e sobre diversificação de ativos. Aprendi sobre as múltiplas aplicações e soluções em Blockchain, principalmente para o meio empresarial e corporativo. Também aprendi a estar sempre à frente, ver à frente, buscar ser criativo e ter um olhar para o futuro, vivendo o presente que já chegou.
4. Qual o seu melhor momento em cripto?
Meu melhor momento tem sido agora, que estou lidando com algumas oportunidades de negócio, escrevendo alguns projetos e conhecendo várias pessoas da Web3 dentro de algumas comunidades. Tenho buscado escrever e desenvolver projetos dentro da Web3 voltados para o lado empresarial e corporativo, bem como para o lado social, a fim de promover meios para que pessoas em vulnerabilidade e miserabilidade saiam daquela situação através de atos concretos e projetos web3 conectados à ONGs.
5. E sua maior falha? Pensou em desistir?
Minha maior falha foi ainda no processo de aprendizado, quando comprei alguns NFTs e ENS e acabei tendo um problema no celular, não guardei as chaves privadas e perdi o acesso à minha wallet. Pensei em desistir, mas fui fazendo contato com pessoas que me ajudaram, fiz alguns cursos e tirei uma lição disso para aprender, avançar e amadurecer com os erros.
6. Como você descobriu a Bankless Brasil?
Conheci a Bankless Brasil no último Blockchain Rio, através do Tim Balabuch da PFP Supply Co., quem me apresentou e indicou para entrar no Discord, participar das Calls e da Guilda do Jurídico, a fim de possibilitar um aprendizado maior.
7. O que o fez ficar por aqui?
Quando entrei na Bankless BR, logo participei da Call de Boas Vindas e conheci a Guilda do Jurídico, na qual conheci pessoas especiais como o Evan, o Cabral e outros que se colocaram à disposição para proporcionar um aprendizado maior dentro deste ambiente web3 e DAO.
Além disso, pude ver o ambiente colaborativo, doador e que me incentivoua conhecer mais e mais da DAO.
8. Como você está envolvido com a comunidade? Conte-nos sobre isso.
Hoje estou envolvido em toda Call do Jurídico que realizamos toda sexta-feira às 15hs, proporcionando discussões, trocas de experiências, aprendizado e crescimento. Já fui mediador de um Twitter Spaces no final do ano passado sobre Eleições e Blcokchain, e este ano pretendo Coordenar o Spaces da Guilda do Jurídico com novos temas, trazendo novas pessoas e proporcionando meios para outros conhecerem mais a BanklessBrasilDAO e este ambiente Web3.
9. Quais dicas você daria para quem quer contribuir para uma DAO.
Seja colaborativo, seja proativo, mesmo que você não conheça tudo, se aprofunde e siga na busca, sabendo que tem pessoas dentro da DAO que estarão ao seu lado para te ajudar a crescer e avançar. E principalmente, esteja disposto a ajudar as pessoas, ajudar ao próximo e pensar à frente.
Gostou do artigo? Compartilhe com os amigos e convide-os a se tornarem Bankless também!
Para ficar por dentro das novidades siga a Bankless Brasil no 🐦 Twitter, 📸Instagram e ▶️ Youtube.
🚨 Este texto não é recomendação financeira ou fiscal. Este boletim informativo é estritamente educacional e não é um conselho de investimento ou uma solicitação para comprar ou vender quaisquer ativos ou para tomar quaisquer decisões financeiras. Este boletim informativo não é um conselho fiscal. Fale com seu contador. Faça sua própria pesquisa.
💡 Parêntesis. Ocasionalmente, podemos adicionar links para produtos que usamos neste boletim informativo. Podemos receber comissão se você fizer uma compra através de um desses links. Sempre iremos divulgar quando for o caso.
📩 Se você tem interesse em divulgar um produto, serviço ou protocolo no Bankless Brasil, mande um email para: contato@banklessbr.com