Gente Como a Gente #7
Descubra mais sobre nosso querido membro fundador, Victor Cioffi.
No quadro quinzenal da Bankless Brasil, o Gente como a Gente, nós compartilhamos as mais diversas histórias de vidas dos membros ativos que entregam muito valor para a DAO.
👨👨👦👦 Contamos essas historias para mostrar para nossa comunidade que essas pessoas são pessoas como todos nós: estudam, trabalham, possuem familia, e mesmo assim dedicam o seu tempo para ensinar, aprender e construir junto com a gente.
🦸 São nossos verdadeiros heróis e heroínas sem capa. O poder deles é compartilhar o que eles possuem de mais sagrado: o tempo. Eles contribuem de diversas formas, e essas contribuições ajudam a Bankless Brasil e toda comunidade web3 a crescerem.
Hoje vamos contar a história do nosso herói, Victor Cioffi! Vem conosco descobrir mais sobre nosso membro fundador!
1. Conte-nos um pouco sobre você. Descreva-se em poucas palavras/fatos:
Tenho 21 anos, valorizo muito diversas formas de arte e cultura . Posso dizer que me encontrei na web3, através das comunidades, da cultura nativa, e do contato com arte NFT e generativa. Acredito que estamos vivendo numa nova renascença.
2. Há quanto tempo você usa cripto? Como você descobriu esse mundo?
Conheci oBitcoin por um artigo da revista Superinteressante, em 2016. O artigo falava sobre como comunidades nativas dos EUA estavam utilizando a moeda digital para não depender dos bancos, que ficavam fora das reservas indígenas. Apesar disso, só comprei Bitcoin em 2017, puramente para especulação. Fui realmente usar cripto no dia a dia, no DeFi Summer de 2020.
3. Pode nos contar sobre as principais lições que aprendeu desde então?
Eficiência e utilidade são mais importantes que valorização. Trabalhar na web3 é mais importante que especular, cada pessoa aqui importa e a consistência vai te levar longe.
4. Qual o seu melhor momento em cripto?
Estar na festa de comemoração da Pool together no NFT NYC pelo sucesso da coleção Polly foi o momento mais marcante. A coleção serviu para financiar o processo que a Pool Together sofreu na Corte americana. Foi um marco importante pois pude perceber como pessoas que admiro muito são acessíveis. Poder trocar ideia com pessoas tão relevantes, e estar presente em um dos momentos mais importantes da história de DeFi e NFT, foi um momento e tanto.
5. E sua maior falha? Pensou em desistir?
Toda vez que proponho algo em algum projeto e não é bem aceito poderia, ser falhas. É frustrante, mas muitas vezes não é o momento certo, ou não consegui comunicar da melhor forma… No final, a comunidade é soberana. Isso que importa.
6. Como você descobriu a Bankless Brasil?
O João Henrique me apresentou ao projeto entre Junho e Julho de 2021.Eu vi uma grande oportunidade de fomentar o ecossistema brasileiro e tornar ele mais interessante, reduzindo a especulação.
7. O que o fez ficar por aqui?
As pessoas. , Tem muita gente boa aqui, com diversos talentos, habilidades e um espirito imbatível. Me sinto em casa aqui, essa é a minha Alma mater.
8. Como você está envolvido com a comunidade? Conte-nos sobre isso.
Hoje em dia faço parte do BizDev, liderando a busca e negociação de Grants, uma das formas que a DAO pode ser financiada
9. Quais dicas você daria para quem quer contribuir para uma DAO.
Comece. Participe, seja proativo. A mágica das DAOs é a abordagem permissionless, você pode fazer o seu nome lá, sem nenhuma barreira. São espaços realmente meritocrático e socialmente férteis. Não se limite, não se subestime. Agarre as oportunidades e venha explorar esse mundo com a gente. Participar de projetos assim abrem portas que você nunca poderia imaginar.
Tem interesse em contribuir com o movimento Bankless no Brasil ou ficou com alguma dúvida depois de ler o artigo? Entre no nosso servidor do Discord e embarque também nessa jornada!
Esse texto não é recomendação financeira ou fiscal. Este é um boletim informativo, com finalidade estritamente educacional e não se trata de um conselho de investimento ou uma sugestão para comprar ou vender quaisquer ativos ou tomadas de decisão financeira, também não é um conselho fiscal. Consulte um contador. Faça sua própria pesquisa.
Parêntesis. Ocasionalmente, podemos adicionar links para produtos que usamos neste boletim informativo. Podemos receber comissão caso você faça uma compra através de um desses links. Sempre divulgaremos quando for o caso.
📩 Se você tem interesse em divulgar um produto, serviço ou protocolo na Bankless Brasil, mande um email para: contato@banklessbr.com