No quadro quinzenal da Bankless Brasil, o Gente como a Gente, nós compartilhamos as mais diversas histórias de vidas dos membros ativos que entregam muito valor para a DAO.
👨👨👦👦 Contamos essas historias para mostrar para nossa comunidade que essas pessoas são pessoas como todos nós: estudam, trabalham, possuem familia, e mesmo assim dedicam o seu tempo para ensinar, aprender e construir junto com a gente.
🦸 São nossos verdadeiros heróis e heroínas sem capa. O poder deles é compartilhar o que eles possuem de mais sagrado: o tempo. Eles contribuem de diversas formas, e essas contribuições ajudam a Bankless Brasil e toda comunidade web3 a crescerem.
Hoje vamos contar a história do nosso herói, Brian! Vem conosco descobrir mais sobre ele!
1. Conte-nos um pouco sobre você. Descreva-se em poucas palavras/fatos:
Em poucas palavras?! Então, copiarei uma mensagem que, uma vez, mandei para uma amiga: “Sou o cara que disse não pra faculdade e decidiu trilhar o caminho mais difícil, ser autodidata e meter a cara naquilo que mais me interessava. Por felicidade do destino, parei na Bankless e cá estou”.
2. Há quanto tempo você usa cripto? Como você descobriu esse mundo?
Comecei assim que li meu primeiro artigo ensinando como comprar ETH, isso foi há mais de um ano. Sim, comecei por ETH. Conheci cripto por um amigo, que tinha acabado de investir uma grana em Axie Infinity. Quando ele veio me recrutar, explicou um pouco como funcionava o jogo e Boom — minha cabeça já tinha explodido — Meu primeiro insight foi: “Nossa, blockchain já está nesse nível de utilidade; estão usando para construírem jogos e pagando quem está jogando, o que está acontecendo?!”. Esse foi o meu principal gatilho para o buraco do coelho.
3. Pode nos contar sobre as principais lições que aprendeu desde então?
Assim que entrei pra valer no cripto-verso, fui seguindo alguns educadores do YouTube, e foi através do Caio Vicentino que encontrei a Bankless bem no início da minha jornada cripto. Assim, grande parte das lições que aprendi no cripto-mercado foram de como lidar com pessoas através da internet (Discord, Twitter, Instagram,etc). Conviver com pessoas não é tarefa fácil, então, imagina como é lidar com pessoas todo santo dia através de um computador. Empatia, paciência, oratória, cautela, gerenciamento de expectativa e inteligência emocional, são algumas das habilidades que, com toda certeza, você que entrar na Bankless irá aprender convivendo com os membros da DAO.
4. Qual o seu melhor momento em cripto?
Posso mencionar um cripto-evento, o Ethereum Rio. Com toda certeza, foi uma mudança de paradigma dentro de mim. Poder ver, sentir, e me conectar pessoalmente com todos os frens que fiz dentro da Bankless foi uma experiência sem igual. Dente várias pessoas incríveis, pude até mesmo conhecer a maravilhosa fundadora da The Defiant, Camila Russo.
5. E sua maior falha? Pensou em desistir?
Pelo que eu disse, parece que tudo são flores o tempo inteiro, mas não. Passei recentemente por um período muito ruim na minha vida pessoal, me afastei da Bankless, e de tudo, para resolver meus problemas. Fiquei alguns meses sem falar com ninguém, mas nunca passou pela minha cabeça desistir. Meu principal erro foi não ter coragem de compartilhar esse período com meus frens. Lição aprendida.
6. Como você descobriu a Bankless Brasil?
Pouco tempo após ter conhecido Axie Infinity, tive contato com o canal do Caio Vicentino onde ele indicou para ler e seguir os artigos da BanklessHQ. Como eu já pensava em produzir conteúdo, queria começar traduzindo os artigos da Bankless que são maravilhosos.Mandei um email para o office da HQ e eles me mostraram que já existia uma Bankless no Brasil.
7. O que o fez você ficar por aqui?
Sem dúvidas, a oportunidade de aprender direto na fonte. Conviver todos os dias com pessoas que pensam, agem, articulam e respiram esse mercado. Com uma semana dentro do servidor da Bankless eu já tinha percebido que era amor (kkk). Foi através de um artigo do DAO Talks chamado: “No futuro não haverão mais CEOs, só haverão Chief Community Officers”, ou algo parecido com isso. Após ler esse artigo,decidi que aqui era o meu lugar.
8. Como você está envolvido com a comunidade? Conte-nos sobre isso.
Já estive envolvido em muitas coisas, mas hoje aprendi a ter foco. Assim, minha atuação estámajoritariamente na iniciativa de Data-Growth, meu principal foco no momento. Além disso, estou terminando um projeto para o novo glossário da Bankless, além de trabalharno gerenciamento do Twitter da Bankless, além de outras atividades ligadas à governança.
9. Quais dicas você daria para quem quer contribuir para uma DAO.
Após ver muita gente entrando e saindo da DAO, o que pude observar durante esse um ano imerso nesta comunidade web3 foi: PROATIVIDADE e INICIATIVA são fundamentais. Sem a menor dúvida, essas são qualidades que farão de um simples novato na web3, um líder/coordenador de alguma guilda ou projeto dentro de qualquer comunidade web3. Já pude observar alguns membros da Bankless que possuíam essas mesmas qualidades alcançarem rapidamente posições de destaque em DAOs e empresas gigantes do cripto-mercado.
Tem interesse em contribuir com o movimento Bankless no Brasil ou ficou com alguma dúvida depois de ler o artigo? Entre no nosso servidor do Discord e embarque também nessa jornada!
Esse texto não é recomendação financeira ou fiscal. Este é um boletim informativo, com finalidade estritamente educacional e não se trata de um conselho de investimento ou uma sugestão para comprar ou vender quaisquer ativos ou tomadas de decisão financeira, também não é um conselho fiscal. Consulte um contador. Faça sua própria pesquisa.
Parêntesis. Ocasionalmente, podemos adicionar links para produtos que usamos neste boletim informativo. Podemos receber comissão caso você faça uma compra através de um desses links. Sempre divulgaremos quando for o caso.
📩 Se você tem interesse em divulgar um produto, serviço ou protocolo na Bankless Brasil, mande um email para: contato@banklessbr.com
Grande Brian!
Foi muito bom conhecer o Brian e principalmente aprender com ele, parabéns pela sua coragem de se aprofundar e obrigada por compartilhar conosco. ❤️