ETH: O Título de Dívida da Internet
Aprenda a economia dos títulos de dívida da internet do Ethereum com o lançamento do Ethereum 2.0
Prezada Nação Bankless,
O staking de ETH chegou.
E o lançamento do staking de ETH nessa nova atualização é como a oferta de títulos de dívida para a economia descentralizada. Uma economia descentralizada e global inteiramente construída na internet.
E as pessoas estão apenas começando a entender sobre isto.
Nossos amigos Collin Myers e Mara Schmiedt acabam de publicar um estudo completo e um modelo financeiro sobre o Eth2 e sua economia.
Eles modelaram o ETH obtido como um título de dívida. Este modelo ajuda os investidores a entenderem o ETH como um novo e revolucionário ativo nativo da internet através da visão de ativos que eles já conhecem — títulos de dívida perpétuos.
Adoramos tanto que nos unimos a eles para elaborar um relatório executivo.
Bem-vindo ao alvorecer do título de dívida da internet.
🙏 Patrocinador: Nftfy — tenha a posse compartilhada dos NFTs mais valiosos de forma totalmente descentralizada.
Evolua seu nível nas finanças descentralizadas com nossa newsletter (quase) diária. Inscreva-se no programa Bankless 🏴 abaixo:
ETH: O título de Dívida da Internet
Autores originais: Collin Myers da ConsenSys & Mara Schmiedt da Bison Trails
Um Estudo sobre Acordos Digitais de Trabalho na Era Web3.0
Até a invenção das redes públicas em blockchains, não foi fácil para instituições ou indivíduos participarem diretamente, ou obterem acesso financeiro à camada base da Internet.
A vinda da Web3.0 muda isso. Agora, é possível aos participantes em qualquer parte do mundo obter acesso à economia de código aberto da web através de uma nova geração de acordos de trabalho digital – Títulos de Dívida da Internet.
O entendimento das propriedades fundamentais deste novo tipo de acordo é um primeiro passo crítico para criar melhores modelos, avaliações e produtos parecidos. Em um estado amadurecido, o rendimento da nova camada base da Internet pode se tornar a taxa livre de risco de um ecossistema financeiro descentralizado e uma referência para avaliar o custo de transferências sem necessidade de confiança.
À medida que os títulos de dívida da internet crescem em popularidade, criar uma terminologia compartilhada e entendimento ao redor deles será fundamental para uma adoção global.
📑 Leia aqui o estudo completo sobre Títulos de Dívida da Internet (disponível apenas em inglês)
O que são Títulos de Dívida da Internet?
Atualmente, os acordos de trabalho digitais mais populares envolvem a garantia de valor para o direito de fornecer trabalho e ganhar recompensas. Isto é amplamente conhecido como 'staking'.
Semelhante às estruturas tradicionais de títulos de dívida, o staking aparece de diversas maneiras diferentes, mas em sua essência representa um acordo entre o emissor do título (o protocolo) e o detentor do título (o validador ou delegador).
Vamos fazer uma analogia do mundo não-digital.
Em diversas partes do mundo, os profissionais da construção civil são obrigados a adquirir um título [de dívida] de licença de empreiteiro antes de serem legalmente autorizados a fornecer trabalhos de construção. Ao comprar o título de dívida de licença de empreiteiro, o profissional da construção concorda em trabalhar de acordo com regras e regulamentos destinados a proteger tanto as agências governamentais quanto os consumidores de potenciais perdas financeiras.
O título de dívida de licença de empreiteiro é um tipo de título de garantia entre:
O Principal: a instituição que busca permissão para trabalhar, oferecendo capital e consentindo com o conjunto de regras
O Obrigatário: a instituição que estabelece a exigência do título de dívida em adesão a um conjunto de regras e garantias
O Emissor: a instituição que garante as obrigações do principal
No mundo do cripto e do Proof of Stake, o staking de títulos de dívida pode ser visto como um título de dívida de licença de empreiteiro. Os Validadores do Ethereum, por exemplo, são obrigados a fazer stake de 32 ETH como garantia para registrar seu nó na rede e, em troca, obter a "licença" para executar as operações de consenso on-chain.
Ao obter esta licença, o validador concorda em aderir às regras da rede, que significa comportar-se honestamente e garantir operações contínuas. Em troca, eles recebem recompensas periódicas.
O título de dívida, neste caso, é um acordo estruturado entre:
O Principal, ou seja, o Validador
O Devedor e o Emissor, ou seja, a Blockchain do Ethereum
Neste exemplo, o Ethereum atua tanto como o devedor quanto como o emissor. Ou seja, define e aplica com a ajuda de códigos de computador (nesse caso, contratos inteligentes) as regras definidas para manter a integridade da rede. Os validadores que cumprem suas obrigações ganham recompensas como incentivo para fazê-lo, enquanto aqueles que não cumprem suas exigências operacionais ou se comportam maliciosamente correm o risco de receber penalidades, perdas e/ou perder o direito de participar ("slashing").
Portanto, as posições de staking podem, em um sentido abstrato, ser entendidas como um acordo de trabalho digital na Web3.0 que se assemelha e compartilha padrões comportamentais semelhantes com estruturas de título de dívida no mundo financeiro tradicional.
Então, qual é a principal diferença?
Os detentores dos Títulos de Dívidas da Internet na Web3.0 são fornecedores de capital, mão-de-obra e proprietários da rede, tudo ao mesmo tempo.
Como resultado, um Título de Dívida da Internet é uma nova forma de contrato de trabalho digital incentivado que, em um estado maduro, pode ser melhor descrito como um título de dívida híbrido e perpétuo, tendo como características dívida e capital próprio. 🔥
Títulos de Dívida de Internet com o Eth2
Títulos de Dívida de Internet com o Eth2 se comportam como ativos evolucionários, devido à natureza do software de código aberto e às das propriedades de resgate em evolução vinculadas ao lançamento por fases que será feito com o Eth2.
O estudo que publicamos utiliza o protocolo Ethereum 2.0 para demonstrar a aplicação da estrutura conceitual proposta para melhor entender, valorizar e projetar o mercado para participação no Ethereum 2.0.
Especificamente, o documento concentra-se nas fases iniciais do Eth2 e prevê como pode ser um Título de Dívida da internet com o Eth2. As áreas de foco são:
Valor
Recompensas
Estado da Rede
Modelando o Comportamento de Títulos de Dívida da Internet Eth2
Com o lançamento do contrato de depósitos em dezembro do ano passado, os validadores já podem depositar 32ETH diretamente no protocolo ou fazer isso em incrementos menores através de um intermediário de custódia. Os depósitos são feitos através de uma transação de mão única para um contrato inteligente na blockchain do Eth1. Como a Fase 0 pretende servir como uma fase inicial de bootstrapping, tanto os depósitos iniciais quanto as recompensas acumuladas serão restringidas de serem transferidas e sacadas até a Fase 1.5.
Como resultado, podemos começar com o desenho técnico do Título de Dívida Eth2 como um acordo de recompensa diferida. Um título de dívida diferido é um acordo de dívida com juros acumulados somente pagos integralmente no vencimento. Os instrumentos de juros diferidos são normalmente emitidos e negociados com um grande desconto para compensar os titulares por este período de retornos diferidos e iliquidez. Como resultado, o valor do ativo eventualmente converge para o valor nominal no vencimento.
Após a Fase 1, a rede passará para a Fase 1.5, que apresenta a migração da cadeia de blocos Eth1 para um fragmento (shard) no Eth2.
Na Fase 1.5, os validadores poderão sacar seus depósitos e reivindicar recompensas pela primeira vez. À medida que a rede Eth2 faz essa transição com sucesso, as propriedades do título de dívida mudam de sua estrutura diferida e se assemelham mais a um acordo perpétuo com características semelhantes à dívida e patrimônio líquido.
Vamos falar mais sobre o lançamento em fases do Eth2
Acordos financeiros perpétuos, como um Título de Dívida de Internet no Eth2 pagam recompensas perpétuas pelo fornecimento de infra-estrutura pública e não incluem datas de vencimento.
Conclusão
A participação na camada base da Web3.0 representa um novo acordo de trabalho digital entre participantes globais e protocolos de internet descentralizados para fornecer transferências de valor com a confiança terceirizada para código aberto que o mundo inteiro pode usar.
O Titulo de Dívida de Internet é um ativo inteiramente novo para os mercados financeiros. Ele permite a qualquer pessoa no mundo investir, participar e lucrar com uma economia digital descentralizada e de fonte aberta.
Este modelo ilustra a relevância e o valor de olhar e pegar emprestado do velho para entender o novo.
O Titulo de Dívida de Internet Eth2 está aqui.
📑 Leia o estudo completo aqui (apenas em inglês)
Mão na Massa
Entenda o surgimento do título de dívida de internet
Se informe sobre os recursos passados do Bankless sobre staking de Eth
Biografia do Autor
Mara Schmiedt lidera o Desenvolvimento de Negócios na Bison Trails, um fornecedor de infra-estrutura de nós para a economia descentralizada. Ela trabalhou anteriormente na ConsenSys CodeFi como líder estratégica, onde se concentrou no surgimento do Eth2.
Collin Myers lidera a Estratégia de Produtos DeFi na ConsenSys CodeFi, um conjunto de aplicativos blockchains que alimenta o comércio, as finanças e a digitalização de instrumentos financeiros.
Inscreva-se para o programa completo do Bankless Brasil. Conteúdo premium para quem quer ser fora da curva. R$ 14,90 por mês, com 30% de desconto de inauguração até o final de 2021.
Esse texto não é recomendação financeira ou fiscal. Este boletim informativo é estritamente educacional e não é um conselho de investimento ou uma solicitação para comprar ou vender quaisquer ativos ou para tomar quaisquer decisões financeiras. Este boletim informativo não é um conselho fiscal. Fale com seu contador. Faça sua própria pesquisa.
Parêntesis. Ocasionalmente, posso adicionar links para produtos que uso neste boletim informativo. Posso receber comissão se você fizer uma compra através de um desses links. Sempre irei divulgar quando for o caso.
Post Original:
Algumas informações podem ter sido retiradas do texto original por conter conteúdo ultrapassado.
Alguns termos podem ter sido alterados para fazer mais sentido no contexto da língua portuguesa e/ou facilitar o entendimento.
📩 Se você tem interesse em divulgar um produto, serviço ou protocolo no Bankless Brasil, mande um email para:
contato@banklessbr.com