Construtores do Metaverso
Uma Entrevista com Pedro Vilela, Artista por trás do Primeiro NFT da DAO.
Salve Nação Bankless! Tudo bem por aí?
Espero que esteja aproveitando essa Bull Run! Mas hoje estou aqui para falar um pouco sobre o NFT que vai lançar Amanhã (15/10) e é fruto da Comunidade Bankless Brasil.
Vamos entrevistar nosso Membro Pedro Vilela que além de ter ajudado a criar a nossa Identidade visual, ainda vai ser o primeiro a mintar um NFT junto com o Bankless BR DAO. O NFT será único, porém será fracionado na Nftfy para que várias pessoas possam comprar frações ou partes desse NFT no mínimo histórico. Vamos conhecer um pouco mais sobre o Pedro:
1- Quem é o Pedro? Com o que você trabalha?
Um designer que caiu na toca do coelho cripto. Acredito em projetos que contribuem com a descentralização nos diferentes aspectos da vida, quero muito acreditar que a revolução cripto trará mais justiça social, igualdade, fraternidade e respeito para nosso planeta. Hoje contribuo em vários projetos interessantes, como a Status, um super app totalmente descentralizado com carteira cripto, chat e browser web3 anônimo, a PoolTogether, uma loteria sem perdas que incentiva a economia de dinheiro, o DanceFloor, um protocolo que permite gerar liquidez através de NFTs (ainda em construção), entre outros.
2- Como você conheceu o Bankless Brasil?
Em um grupo do Telegram. Entrei para traduzir artigos e até hoje já fiz mil coisas diferentes, menos traduzir um artigo (desculpa João).
3- Qual a importância da comunidade em Cripto?
A comunidade tem importância vital em diversas áreas, não seria diferente no mundo cripto. Ela norteia o projeto de forma orgânica e ativa.
4- Qual o significado da obra para você?
Como uma releitura de uma obra feita em um momento único no Brasil, prefiro deixá-la aberta às várias interpretações.
5- Como a Obra “Operários” influenciou nos “construtores do Metaverso”?
Sem ela o NFT não existiria (obrigado Tarsila do Amaral). O mais engraçado foi que a ideia surgiu do projeto de identidade visual para o Bankless BR DAO, feito em conjunto com o Arev, ele trouxe a ideia de explorarmos obras de arte para a capa do Twitter.
6- Quais os seus planos para próximos NFTs e dentro do Bankless BR DAO?
Penso em desenvolver mais experimentações visuais e talvez continuar a série com outras releituras.
7- O que você diria para alguém que gostaria de fazer parte de uma DAO?
Só vem! Existem muitas oportunidades legais e diferentes formas de contribuição. Aqui tem uma thread bem interessante sobre o assunto:
Quer fazer parte da Comunidade Bankless no Brasil? Quer ajudar a construir a Primeira DAO do Brasil e o Metaverso? Entre no nosso Discord e se apresente!
Assim como a Tarsila fez uma obra histórica retratando os Operários, que eram a nova força de trabalho para algo totalmente novo, pelo menos no Brasil (A Indústria), Os “Construtores do Metaverso” representam esse mesmo espírito, estamos na vertente de uma nova Indústria nascente, com melhores condições de trabalho e novas possibilidades. Você vai fazer parte?
Esse NFT representa a nossa comunidade!
Fica atento ao Twitter Amanhã: Faremos o Anúncio do Drop por lá + um AMA (“Me pergunte quaquer coisa” do Inglês) no Twitter Spaces com o Pedro e tirar dúvidas de como a Nova Feature da Nftfy “Collective Sale” funciona!
Te vejo lá,
Victor Cioffi
muito top